Barreiro

Morreu o escritor e ex-vereador barreirense Emanuel Gois

Morreu Emanuel Gois, autarca, escritor, poeta e advogado barreirense, que durante a sua vida se destacou no movimento associativo.

Manuel Gois foi vereador da Câmara Municipal do Barreiro entre 1997 e 2001, eleito pelo Partido Socialista, e antigo dirigente do Futebol Clube Barreirense.

Advogado licenciado pela Faculdade de Direito de Lisboa, destacou-se no mundo das letras, sobretudo na poesia, com livros como ‘Se Fosse tão Simples Assim’, e no jornalismo desportivo, durante doze anos (entre 1970 e 1982), colaborando nos jornais ‘Record’, ‘Diário Popular’ e ‘Século’.

Publicou alguns textos na ‘Gazeta da Sertã’, ‘Jornal do Barreiro’ e ‘Revista da Força Aérea’, onde prestou serviço durante seis anos na especialidade de Controlo de Tráfego Aéreo, bem como no jornal ‘Rostos’ (Barreiro), onde foi cronista.

Esteve presente no movimento associativo como dirigente de clube, de Associações Distritais e Federações, mas foi também atleta, treinador nas modalidades de futebol e basquetebol.

Foi co-fundador da Associação Cívica do Barreiro e da Persona- Associação de Apoio a Doentes Mentais Crónicos, onde durante vários anos desempenhou diversos cargos directivos.

O seu corpo está em velório a partir de hoje, 14 de janeiro, na Igreja de Santo André, na Quinta da Lomba e as cerimónias fúnebres prosseguem este domingo, pelas 12h00, no Crematório da Quinta do Conde, em Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *