MundoMúsica

Morreu o cantor e compositor Erasmus Carlos aos 81 anos

O músico e compositor Erasmus Carlos, de 81 anos, morreu esta terça-feira no Rio de Janeiro. Estava internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Popularmente conhecido por Tremendão, o músico deixa para trás a sua esposa e três filhos.

No passado dia 2 de novembro, o artista ficou de alta após passar duas semanas internado a tratar de uma síndrome edemigênica. No entanto, voltou a ser internado e de acordo com a TV Globo, o artista chegou a estar entubado na passada segunda-feira, 21 de novembro.

A doença que afetou Erasmus Carlos provoca um desequilíbrio hormonal e retém os líquidos no interior dos vasos sanguíneos. Geralmente é provocada por problemas cardíacos ou renais.

O cantor deixou no repertório mais de 600 músicas, estando entre elas vários êxitos intemporais que prometem perpetuar a memória do músico e compositor brasileiro. “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Quero que tudo vá para o inferno”, “Mesmo que seja eu” e “É proibido fumar”, são alguns dos êxitos escritos e cantados por Erasmus Carlos.

No seu último aniversário, o Tremendão aproveitou para publicar um post autobiográfico nas redes sociais.

“Sou o resultado das minhas realizações… gols e bolas na trave fazem parte do jogo já que a vida é curta e minha vontade é eterna…sou o que pude e o que tentei ser plenitude…quis ser muitos e sobrou um quando dispensei meia-dúzia dos que não me souberam ser…contagiado pelo bem tornei-me um guerreiro da paz…o meu canto será ouvido assim como o som dos ventos, enquanto o sol brilhar e as lembranças resistirem…dei passos vendados em caminhos movediços para ser merecedor de um lugar no pódio do amor !!! FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM !!!”, escreveu o cantor.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *