Mundo

Morreu menina atropelada em carro alegórico no Sambódromo do Rio de Janeiro

Raquel Silva, de 11 anos, foi atropelada depois de subir num carro alegórico da escola de Samba ‘Em Cima da Hora’, no Sambódromo do Rio de Janeiro, esta quarta-feira.

O acidente ocorreu quando o carro designado por ‘abre-alas’ passou numa zona estreita e bateu num poste, precisamente na zona em que Raquel estava sentada.

A menina foi internada de urgência na ala Pediátrica do Hospital Souza Aguiar, e durante uma complexa cirurgia que durou seis horas, foi-lhe amputada a perna direita.

No entanto, devido a uma grave hemorragia interna, além de traumatismos no toráx, a menina não sobreviveu.

Uma funcionária disse à imprensa que a tia da menina ligou para a mãe de Raquel para a informar sobre a morte e que esta, ao chegar ao hospital, desmaiou.

O corpo da menina irá agora para o Instituto Médico Legal.

Aline da Mota, pastora da igreja da família, também se deslocou ao hospital, e referiu que após a notícia do acidente da menina, que pertencia ao coro, «foi feita uma corrente de oração que envolveu pessoas do Brasil, Itália e Estados Unidos pela melhoria do estado de saúde de Raquel».

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar sobre o caso, mas segundo a imprensa brasileira, a escola de samba Em Cima da Hora ainda não se pronunciou.

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou, após o primeiro dia de desfiles da Série Ouro (a segunda divisão do Carnaval carioca) que o desfile violou normas de segurança para o evento, até por ter permitido que crianças e adolescentes subissem aos carros durante o desfile.

Em nota pública, as ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro afirmaram «estar abaladas» e manifestaram a sua solidariedade para com a família da menina.

Já sobre as acusações do Ministério Público, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio afirmou que «ainda é preciso aguardar o apuramento dos factos», e que solicita todos os anos o apoio das autoridades de segurança pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *