AtualidadeDestaque

Morreu Mário Mesquita, vice-presidente da ERC e um dos fundadores do PS

Foi um dos fundadores do Partido Socialista.

Faleceu na passada sexta-feira Mário Mesquinha, vice-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), aos 72 anos. Jornalista, professor, colunista e autor, foi um dos fundadores do Partido Socialista.

Encontrava-se hospitalizado, adianta o Expresso, após uma intervenção cirúrgica que foi sujeito na quinta-feira.

No seu vasco currículo, Mário Mesquinha recebeu várias honras e prémios, desde a condecoração por Ramalho Eanes com a Ordem do Infante D. Henrique em 1981, Prémio Gazeta de Mérito em 1998, Prémio Nacional Manuel Pinto de Azevedo Jr em 1999, medalha de honra da Sociedade Portuguesa de Autores em 2017, entre muitos outros.

Consulte aqui a sua biografia, disponibilizada pela ERC. A mesma despediu-se do vice-presidente com uma mensagem de agradecimento: “A passagem do Prof. Mário Mesquita pela ERC fica assinalada pelas suas sempre oportunas intervenções e, também, pelo permanente empenho no enriquecimento da instituição, designadamente através da publicação de trabalhos especializados sobre matérias do maior interesse para a Comunicação Social”.

“Ninguém que tenha vivido a política e o jornalismo portugueses do último meio século ignora o percurso e a personalidade de Mário Mesquita”, são palavras de Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República deixou a sua homenagem aquele que “foi meu colega na constituinte e deputado”: “E quem, como eu, conviveu com Mário Mesquita conhece também, ou conhece por maioria de razão, características suas a que não deixava de atribuir um certo cunho ‘açoriano’, ou não fosse micaelense: a independência, a coragem, a determinação e o humor”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *