Atualidade

Morreu ‘Lando’ o bombeiro que uniu Portugal

Orlando Silva, conhecido como ‘Lando’ tinha 38 anos de idade e em Maio de 2020 foi-lhe diagnosticada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Bombeiro de profissão, Orlando Silva, integrava o Corpo de Mergulhadores da Companhia de Intervenção Especial do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Pai de duas meninas, de 4 e 5 anos, era um homem ativo, desportista e enérgico, até que, de um dia para o outro, tudo mudou.

O país juntou-se para ajudar Lando, conseguindo-lhe uma cadeira adaptada com o computador, e a viatura adaptada à sua (pouca) mobilidade para conseguir ser mais autónomo consigo mesmo e com a sua família.

As condolências têm sido partilhadas nas redes sociais por parte de várias corporações de bombeiros, que choram a perda de um ‘um dos seus’ que este sábado perdeu a luta contra a doença.

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença neurológica degenerativa que afeta os neurónios motores. Doença progressiva, leva a que os neurónios motores que conduzem a informação do cérebro até aos músculos morram precocemente, enfraquecendo os músculos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *