BarreiroDesportoDistritoDistrito Setúbal

Morreu Joaquim Torres, antiga glória do Amora, FC Porto e Vitória de Setúbal

publicidade

Joaquim Torres, ex-guarda-redes campeão pelo FC Porto na época 1978/79, morreu esta quinta-feira, no hospital do Barreiro, aos 74 anos, vítima de pneumonia, informou o ex-colega no Vitória de Setúbal Fernando Tomé.

O ex-futebolista representou ainda o Amora e o Nacional, e o Vitória de Setúbal entre 1963/64 e 1975/76, antes de se transferir para os ‘azuis e brancos’, que representou entre 1976/77 e 1979/80.

Natural da Fuzeta, no Algarve, Joaquim Torres transferiu-se para o Vitória de Setúbal ainda júnior e defendeu a baliza do clube sadino durante 10 temporadas, período em que foi treinado por Fernando Vaz e José Maria Pedroto.

Os bons desempenhos do guardião, que em 1971/72 esteve na equipa que levou os setubalenses à sua melhor classificação de sempre no campeonato, conquistando o 2.º lugar, e participou em várias campanhas dos sadinos nas competições europeias.

Depois de terminar a carreira de futebol, o antigo guarda-redes dedicou-se à sua paixão pela fotografia, desempenhando funções de fotógrafo em vários órgãos de comunicação social na região de Setúbal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui