FamososInternacional

Morreu Eddie van Halen aos 65 anos

- publicidade -

O músico Eddie Van Halen, guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu esta terça-feira, aos 65 anos, segundo anunciou o filho Wolfgang, na rede social Twitter.

«Não acredito que tenho de escrever isto, mas o meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a sua longa e difícil batalha contra o cancro esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia desejar.

Cada momento que partilhei com ele, dentro e fora do palco, foi uma dádiva. O meu coração está partido e não creio que alguma vez consiga recuperar desta perda. Adoro-te muito, Pai.»

Eddie Van Halen lutava há vários anos contra um cancro na garganta, segundo o portal TMZ.

Eddie Van Halen nasceu em Amsterdão, na Holanda, em 1955. Na década de 60, mudou-se com a família para Los Angeles, nos Estados Unidos da América, onde começou a estudar piano, e depois guitarra. Era um autodidacta que conseguia tocar quase todos os instrumentos mas não sabia ler uma pauta de música.

Com o irmão mais velho, Alex, formaram várias bandas que viriam a tornar-se nos Van Halen, nos anos 70, com o vocalista David Lee Roth e o baixista Michael Anthony.

Van Halen está entre os 20 artistas que mais discos venderam e, em 2007, a banda foi incluída no ‘Rock and Rol Hall of Fame’.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui