AtualidadeSetúbal

Morreu antigo vereador da autarquia de Setúbal

- publicidade -

A informação foi dada há minutos pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maraia das Dores Meira, através das redes sociais.

«Deixou-nos um homem bom. Um homem que amou a sua cidade e por ela tudo fez. Deixou-me um bom e querido amigo. Duarte Machado ficará para sempre na nossa memória e, acima de tudo, na memória da nossa cidade.»

A autarca descreve a actividade desenvolvida por Duarte Machado, nascido em Setúbal em 18 de Agosto de 1941, ligada ao Turismo, área em que era licenciado, e pelouro que exerceu como vereador eleito pelo PSD, a quem se deveu o início do processo de candidatura do Parque Natural da Arrábida a Património Mundial da UNESCO, então na gestão de Carlos Sousa.

«Ao longo da sua vida profissional desempenhou diversos cargos e funções, sobretudo na sua área profissional ligada ao Turismo, mas também em outras funções de relevo, quer no movimento associativo do Concelho, quer no âmbito de uma ativa intervenção cívica e política» refere a edil.

Diretor-geral e Vice-Presidente dos Capristanos. Sócio-Gerente e Presidente de Viagens ABC. Sócio-Gerente e Presidente da Portugal Viva. Secretário-Geral e Diretor Executivo do Gabinete de Incentivos Congressos de Lisboa. Diretor da Federação Europeia das Cidades de Congressos. Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo. Consultor de Turismo do Instituto do Comércio Externo, Turismo e Investimento Estrangeiro. Docente do Instituto Nacional de Formação Turística, Escola Superior de Turismo de Bicesse. Consultor da Sonae Turismo. Consultor de Turismo da Câmara Municipal de Lisboa.

Membro da Comissão Executiva da Região de Turismo da Costa Azul. Membro da Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve. Membro da Comissão Municipal de Turismo de Lisboa. Presidente do Conselho Fiscal da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão. Antigo Vereador da Câmara Municipal de Setúbal, responsável pelos Pelouros do Turismo, Desenvolvimento Económico, Programa de Apoio ao Comércio e Serviços, Publicidade Comercial, Ocupação da Via Pública, Fiscalização Municipal e Saúde.

Consultor para a área da Saúde da Câmara Municipal de Setúbal entre 2006 e 2011. Exerceu as funções de Presidente da Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa a partir de 2011.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo