AlmadaAtualidade

Morreu antigo médico responsável pelo serviço de Gastrenterologia do Hospital Garcia de Orta

O anúncio do falecimento de José Armando Reis Duarte, médico especialista em Gastrenterologia, e durante anos responsável por este serviço no Hospital Garcia de Orta, em Almada, foi feito esta segunda-feira através das redes sociais.

«No dia 1 de fevereiro partiu um grande Homem, médico e amigo. Perdurarão para sempre as boas memórias, momentos, histórias e conselhos com que ele nos presenteou.

A todos os que privaram com o nosso querido e amado Zé, que dele gostavam e admiravam deixamos o mais sincero obrigado, pois de uma forma ou de outra fizeram-no feliz nesta vida. José Armando Reis Duarte – 1947 – 2023»

Nascido em Coimbra, a 9 de Abril de 1947, Reis Duarte, como era conhecido, estava agora reformado do SNS, mas continuava a exercer em consultórios em Lisboa e em Almada, tendo também passado pela Clínica CUF Belém.

O médico especialista faleceu no passado dia 1 de Fevereiro, mas a notícia foi partilhada esta segunda-feira, e as mensagens de condolências têm sido inúmeras.

«Era um médico da gastrenterologia com uma visão fora do vulgar e de uma sensibilidade enorme» ou «morreu um dos maiores e melhores médicos do mundo um ser humano fantástico», foram algumas das frases deixadas por doentes e amigos.

Considerado como uma ‘autoridade clínica’ na especialidade foi também responsável pela formação de muitos médicos internos por Portugal.

«O Gastrenterologista Dr. Reis Duarte é uma personagem curiosa, inquisitiva, de inteligência arguta e grande perspicácia, sempre muito bem-humorado e capaz de estabelecer uma relação de grande empatia com os seus doentes, como foi o meu caso», descreve-o uma opinião no site ‘Médico Recomendado’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *