DesportoDestaqueSeixal

Morreu antigo Campeão de hóquei em patins Leonel Fernandes (Nheu)

«Hoje levaste um pedacinho meu contigo avô… Deixaste-nos as histórias, as gargalhadas e o bom tempo que passámos juntos…».

É desta forma que a neta de Leonel Fernandes, Andreia Fernandes, se despediu nas redes sociais de Nheu, antiga glória do hóquei em patins nacional e internacional.

Leonel Pereira Fernandes nasceu a 20 de Novembro de 1937, na Rua Cândido dos Reis, no Seixal, e iniciou a sua carreira como jogador de hóquei em patins no Grupo Desportivo da Mundet, em 1951, aos 14 anos, entre 1962 a 1981, até aos 44 anos de idade, alinhou pelo Grupo Desportivo da CUF (Barreiro), como jogador e treinador das camadas jovens.

Envergou 109 vezes a camisola da Selecção Nacional, onde marcou 120 golos. Foi Bicampeão Mundial: em Santiago do Chile, 1962 e Porto, em 1968; Tricampeão Europeu: Porto, 1963; Lisboa, 1965; Bilbau (Espanha), 1967; Campeão Nacional, pelo GD CUF, em 1965.

A Câmara Municipal do Seixal atribuiu o seu nome ao Pavilhão Desportivo Municipal Leonel, localizado no espaço da antiga fábrica corticeira Mundet.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *