País

Morreu Alfredo Tropa realizador de ‘Povo que Canta’

Morreu hoje aos 81 anos de idade o realizador português Alfredo Tropa, autor de documentários e programas de televisão, como «Povo que Canta», que fez com o musicólogo Michel Giacommetti, anunciou a Academia Portuguesa de Cinema.

«Deixou-nos hoje o Alfredo Tropa. Realizador de inúmeros documentários e programas de televisão, especialmente para a RTP onde trabalhou durante muitos anos, contribuiu também para o cinema português com a realização várias curtas-metragense algumas longas, de que se destacam, “Pedro Só” (1972) e “Bárbara” (1980)» refere a nota da Academia divulgada na página do Facebook.

O realizador português, que morreu aos 81 anos, vai ser “um dos homenageados com o Prémio Sophia de Carreira 2020, celebrando assim a academia, os 50 anos do nascimento do Centro Português de Cinema. Para a sua família, especialmente para a sua esposa e companheira, a realizadora Teresa Olga» a quem a Academia endereça «as nossas sentidas condolências».

Nascido no Porto em 1939, Alfredo Ricardo Rezende Tropa estudou na Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra, onde se iniciou no movimento cineclubista e realizou a sua primeira curta-metragem, “Inundações”, em 1960.p


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *