Morreu a atriz Natália de Sousa aos 73 anos de idade

A atriz Natália de Sousa, 73 anos, cofundadora da companhia Teatro Ádóque, que participou nos programas ‘Hermanias’ e ‘O Tal Canal’, de Herman José, morreu hoje, disse à agência Lusa o ator Paulo Vasco.
Natália de Sousa ficou conhecida como uma das coelhinhas que acompanhavam a personagem Tony Silva, em ‘O Tal Canal’, programa de que fez parte, integrada na equipa de base, liderada por Herman José, e para o qual compôs diferentes personagens, contracenando com atores como Helena Isabel, Lídia Franco, Margarida Carpinteiro, Manuel Cavaco e Vítor de Sousa.
Nas redes sociais, Herman José lamentou a morte da atriz. «O Tony Silva perdeu a sua coelhinha. Fica a memória de tempos gloriosos, e de aventuras televisivas que ficam para a história. Aplausos!», escreveu o apresentador.
A atriz esteve no grupo fundador da companhia Ádóque – Cooperativa de Trabalhadores de Teatro, que construiu o seu próprio palco, no largo do Martim Moniz, em Lisboa, após o 25 de Abril. Entrou na revista inicial, ‘Pides na Grelha’, em 1974, e na produção seguinte, a ‘CIA dos Cardeais’, de 1975.
