Famosos

Morreu a atriz Fernanda Lapa aos 77 anos

A atriz e encenadora Fernanda Lapa faleceu hoje em Cascais, aos 77 anos, o motivo da morte não foi divulgado, mas sabia-se que estava hospitalizada.

A companhia “Escola de Mulheres” que a atriz dirige desde 1995 deu conta do seu falecimento.

“É com profundo pesar e imensa tristeza que a Escola de Mulheres comunica a morte de Fernanda Lapa, diretora artística desta companhia desde a sua fundação, em 1995”, informam.

A companhia destacou o currículo e os feitos da “Actriz, Encenadora, Directora Artística da Escola de Mulheres e uma eterna apaixonada pelo Teatro. Desde cedo que Fernanda Lapa soube que o Teatro seria a sua vida. Começou a encenar muito nova, num meio dominado por homens e tem um vasto currículo nos palcos, na televisão e no cinema”, recorda a “Escola de Mulheres”.

A carreira da artista iniciou em 1962, no T.A.U.L. – Teatro dos Alunos Universitários de Lisboa. No ano seguinte estreou-se nos palcos na peça de Almada Negreiros “Deseja-se Mulher”, com direção de Fernando Amado.

Popularizou-se na tevevisão e “no cinema trabalhou com nomes como Artur Duarte, Margarida Gil, Monique Rutler, Luis Filipe Costa, Pedro Senna Nunes, Fernando Vendrell, Jorge Paixão da Costa, Tiago Guedes/Eduardo Serra”, completa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *