Morreu a atriz brasileira Márcia Real

A atriz brasileira Márcia Real morreu, esta sexta-feira, em São Paulo, aos 88 anos.

0
114

A atriz brasileira Márcia Real morreu, esta sexta-feira, em São Paulo, aos 88 anos. A notícia da sua morte foi avançada pela também atriz Imara Reis, na sua página no Facebook. “Acabámos de perder uma grande colega e uma atriz impecável”, escreveu.

Márcia Real, nome artístico de Eunice Alves, começou a carreira na Rádio Tupi, sendo pouco depois pioneira da televisão brasileira, através das diversas personagens que interpretou para o programa “TV de Vanguarda”, da Rede Tupi, em 1952, recorda o sítio na internet de O Globo.

Recebeu o Troféu Imprensa para melhor atriz em 1961, participando nas décadas de 1960 e 1970 em diversas produções de ficção da TV Excelsior e da TV Tupi.

A atriz participou em novelas como Bebé a Bordo, e o papel de Walquíria, na telenovela “Bebé a Bordo” marcou a sua estreia na TV Globo, em 1988, uma produção que viria a ser exibida em Portugal em 1993 pela RTP e que está a ser transmitida novamente na Globo em Portugal, De Corpo e Alma ou Quatro por Quatro, que também passaram na televisão portuguesas.

O seu último trabalho foi uma participação no filme Avassaladoras, em 2002.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome