Seixal

Moradores entregaram aviso sobre marcha lenta na PSP e Câmara

A PSP e a Câmara Municipal do Seixal receberam esta segunda-feira a informação sobre a marcha lenta que está a ser organizada para a próxima quinta-feira.

publicidade

Um grupo de cidadãos que está a marcar uma marcha lenta automóvel em protesto contra a realização da Festa do Avante! este ano, entregou esta segunda-feira os avisos legais à PSP e à Câmara Municipal do Seixal.

A marcha está marcada para a próxima quinta-feira, às 18h00, e irá ter início junto da Pista de Atletismo Carla Sacramento/Novo quartel dos Bombeiros Mistos de Amora, e irá percorrer algumas vias da freguesia de Amora.

No documento entregue às entidades e a que o Diário do Distrito teve acesso, os cidadãos realçam que «realizam a marcha sem quaisquer fins lucrativos e apenas com o único propósito de exercer o direito de manifestação absolutamente pacífica», indicando de seguida o percurso.

Este domingo, um comunicado que foi publicado em vários grupos das redes sociais e enviado à comunicação social, dava a conhecer «oficialmente as razões que sustentam a realização da marcha lenta automóvel que se irá realizar na próxima quinta-feira», garantindo que o movimento é composto por um «grupo de cidadãos apartidário, em pleno uso dos seus direitos, liberdades e garantias, consagrado na Constituição Portuguesa».

Segundo o documento, a marcha terá início no Complexo Desportivo Carla Sacramento, seguindo depois pela EN10, contornando o túnel da Cruz de Pau pela via paralela.

Segue depois para a Rua dos Foros da Amora, Rua da Cordoaria, Avenida 1.º de Maio, e Avenida Resistentes Antifascistas até à rotunda Praça Geminações, Avenida Arlindo Vicente, em direção à Ponte da Fraternidade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui