DistritosSeixal

Moradores de Paio Pires preocupados com a monitorização da qualidade do ar

Segundo os moradores da aldeia de Paio Pires – Seixal, a medição da qualidade do ar é feita apenas duas vezes por ano.

Em declarações à agência Lusa, o morador João Carlos Pereira disse que nos dias em que é feita a medição, a fábrica da Siderurgia Nacional “trabalha nos mínimos”.

Para denunciarem a poluição atmosférica a que estão sujeitos, os moradores criaram um grupo no Facebook com cerca de 4.000 adesões.

De acordo com João Carlos Pereira, o próximo passo do grupo é reunir com os moradores e discutir a de uma “ação popular ao tribunal” contra a poluição na localidade.

“É possível estar-se durante quatro ou cinco horas a atirar cargas poluentes acima do que a lei permite”, lamentou a mesma fonte.

Também em declarações à Lusa, o vereador do Ambiente na Câmara do Seixal, Joaquim Tavares, referiu que o município quer acabar com o “pó branco e escuro” na freguesia, estando já a realizar um estudo para avaliar o impacto da indústria no concelho.

Segundo o jornal Público, o Ministério Público já estará a investigar as amostras de pó branco recolhidas há duas semanas pela GNR em automóveis e edifícios na Aldeia de Paio Pires.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *