AtualidadeDestaqueDistrito de SetúbalDistritosPaísPalmela

Moradores das zonas rurais do Vale da Vila esgotados

“As preocupações dos atuais executivos, quer da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, quer da Câmara Municipal de Palmela, é o grande centro urbano de Pinhal Novo”, é assim que começa uma massiva enviada ao nosso jornal e assinada por moradores cansados de tanto esperar, mas a mesma refere ainda a recente obra de inauguração do novo Jardim José Maria dos Santos que até foi colocada uma papeleira eletrónica que fala com as pessoas e tudo, a smart city como foi apelidada por um autarca que desempenha funções da área pública na Câmara de Palmela.

Os moradores que nos fizeram também chegar um pequeno vídeo que mostra o estado de abandono das bermas e caminhos rurais, dizem estar cansados de tanta promessa e nada ver com êxito nas zonas rurais do concelho.

Referem ainda que para além da falta de conservação dos caminhos de terra batida, mais conhecidos por aceiros, as bermas que pertencem ao município estão com ervas de metro e meio de altura, as canas que não são cortadas e na Rua dos Ferroviários existe uma vala que não sabem onde começa e onde termina, devido à vegetação.

Queixam-se ainda do presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Manuel Lagarto, de nada fazer e nem responder aos emails com as suas queixas, que vão fazendo para alertar o autarca de maior proximidade com a população.

Diz a mesma missiva que estão fartos de só serem conhecidos pelos votos e na altura das eleições e nada fazerem em prol de uma população que paga também os seus impostos.

Afirmam que nas próximas eleições autárquicas o panorama poderá ser diferente e as urnas daquelas regiões rurais podem mesmo ficar desertas.

O ano passado a Câmara Municipal de Palmela realizou uma reunião descentralizada na sede do Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha, o presidente, Álvaro Amaro (CDU) deixou a promessa que muitos dos problemas apresentados naquela noite por vários moradores iriam ser trabalhados com os serviços camarários e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, ficando a promessa ainda da realização estruturante da obra de asfaltamento da Rua dos Ferroviários e a resolução da vala que está em toda a dimensão daquela rua. Passados alguns dias a Câmara Municipal de Palmela procedeu ao arranjo da rua, um dos problemas apresentados naquela noite, mas nada mais foi feito.

“Estamos a aguardar pela reabilitação da Rua dos Ferroviários e até da promessa que nos fizeram do Aceiro do Anselmo, que iria ser alcatroado também. Naquela noite ficou bem claro que as intenções do executivo não será o asfaltamento do Aceiro do Anselmo, mas sim da rua dos Ferroviários, mas que ainda ninguém soube de nada”, alerta a mesma missiva.

Estado de espaço publico from Diario Distrito on Vimeo.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *