Montijo

Montijo vive mais uma edição ‘Natal com Arte’

O Natal com Arte está de volta com uma programação diversificada, que traz, ao Montijo, a magia do Natal embrulhada em muita música, animação de rua, dança, teatro, exposições e solidariedade.

A partir de 30 de novembro e até 6 de janeiro há mercado de Natal, concertos, oficinas criativas e, naturalmente, que também o Pai Natal vai regressar para colocar sorrisos no rosto das crianças.

A programação do Natal com Arte arranca dia 30 de novembro, pelas 16h00, na Galeria Municipal com a inauguração da exposição “Reencontros: 20 anos: 1999-2019”, composta por obras de alguns dos maiores pintores contemporâneos portugueses: Marcelino Vespeira, Fernando Azevedo, João Vieira, Nikias Skapinakis e Rolando Sá Nogueira.

Da arte na Galeria Municipal, passamos para o brilho das luzes de Natal: a abertura da iluminação de Natal será às 18h00, na Praça da República, seguindo-se o concerto de Natal pela banda “Christmas Brothers”, formada por quatro elementos: voz, guitarra, baixo e bateria, que irão interpretar temas clássicos da época natalícia. Um espetáculo da United Visionary Arts, com produção e direção geral de Fábio Simões e direção musical de Susana Jordão.

Este ano, na Praça da República, junto à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo estará um Presépio de grandes dimensões, que poderá apreciar até ao dia 6 de janeiro de 2020.

Neste primeiro fim de semana do Natal com Arte, no dia 1 de dezembro, pelas 11h00, no Mercado Municipal será inaugurada a 11.ª edição da exposição “A Arte dos Presépios”, peças únicas autênticas, representativas do artesanato português nas quais sobressaem a criatividade e a originalidade, sem esquecer a tradição. Às 16h00, o Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida recebe um Recital de Música de Câmara por solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que tem entrada gratuita.

E o momento alto da chegada do Pai Natal ao Montijo será no dia 7 de dezembro, pelas 15h00, com partida do Museu Municipal Casa Mora até à Praça da República, e enquanto espera pelo ‘velhinho das barbas’, pode fazer as suas compras no Mercado de Natal, que vai estar na Praça da República, de 7 a 22 de dezembro.

O Natal com Arte vai espalhar, ainda, a magia desta época do ano um pouco por todas as freguesias, através do ciclo de concertos “Uma Igreja, Um Concerto”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *