CulturaMontijo

MONTIJO – V Aniversário da Academia Sénior da Atalaia, Alto-Estanqueiro e Jardia

No dia 31 de janeiro a Academia Sénior da Atalaia, Alto Estanqueiro e Jardia comemora o seu quinto aniversário, a partir das 15h00, no Pólo da freguesia do Alto Estanqueiro.

A cerimónia contará com a presença e intervenção do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta e Luís Morais, presidente da União de Freguesias da Atalaia, Alto Estanqueiro e Jardia. Os voluntários também vão ter voz nesta iniciativa, partilhando as suas experiências nos cinco anos do projeto.

Do programa da iniciativa consta, ainda, o reconhecimento aos professores voluntários pelo trabalho, referente aos anos que trabalharam na Academia, através de uma distinção e a apresentação de um pequeno vídeo retrospetivo do trabalho realizado no ano transato.

A Academia conta com 150 alunos. As atividades proporcionadas, em regime de ensino não formal, permitem a aquisição de conhecimentos ao nível das novas tecnologias, bem como a divulgação da história, das tradições, da cultura e da arte locais, ao mesmo tempo que impulsionam o envolvimento dos alunos em iniciativas culturais, de cidadania e de lazer, incentivando as relações interpessoais entre várias gerações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *