Montijo

Montijo reinicia campanha de vacinação antirrábica 2020 com novas medidas

Após a suspensão temporária da Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica, por Despacho da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, atendendo à Covid-19, o Serviço Veterinário do Município do Montijo comunica que a Campanha para o ano de 2020 se iniciou a 1 de Julho.

No entanto, a mesma não irá decorrer nos mesmos moldes anteriormente conhecidos, e para não propiciar a ocorrência de ajuntamentos de pessoas, o atendimento carece de marcação prévia de forma a garantir o distanciamento social.

O atendimento será individualizado, sendo permitido apenas a entrada de um acompanhante por animal.

É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção de mãos.

A Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de 2020 é dirigida unicamente a canídeos. Os felinos não estão abrangidos pela Campanha.

A deslocação do Serviço Veterinário às freguesias do concelho não se irá realizar, pelo menos, neste iniciar de trabalhos.

Futuramente será avaliada a viabilidade de concretização das concentrações habitualmente realizadas. Deste modo, os detentores de canídeos devem deslocar-se ao posto de vacinação no Gabinete de Sanidade Pecuária, sito no Parque de Exposições do Montijo, na Av. Bombeiros voluntários do montijo.

As campanhas vão decorrer às quartas-feiras, das 9h30 às 11h00 no Gabinete Veterinário, sito no parque de exposições de Montijo, Av. Bombeiros Voluntários – MARCAÇÕES: 212327827.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *