Montijo

Montijo recebeu o Pai Natal de braços abertos

Era o momento mais esperado da tarde, ou melhor, do ano. Aos poucos a Praça da República foi-se enchendo de pais e pequenada que aguardava o velhote das barbas brancas, e a fila foi crescendo junto à Casinha do Pai Natal.

De repente, ouviu-se a charanga com músicas que todos conhecem e foi uma correria até à Avenida dos Pescadores aos gritos de ‘É o Pai Natal, é o Pai Natal!!’.

E ele lá vinha, bem acompanhado pelos elfos, por um carrocel e por lindas fadas, momento que o Diário do Distrito acompanhou em directo.

Até 22 de Dezembro, vai poder visitar ainda a Oficina dos Brinquedos, a Quinta dos Animais ou a Casa dos Duendes, mas também o Mercado de Natal, que vai estar na Praça da República onde, junto à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, pode apreciar um Presépio de grandes dimensões.

Já no Mercado Municipal e no Posto de Turismo está patente a 11.ª edição da exposição “A Arte dos Presépios”, inserido na iniciativa ‘Natal com Arte‘ que terá lugar até 6 de Janeiro.

Este domingo a animação infantil vai prosseguir, às 10h30, na Praça da República, com animação de rua pela Anau a Rufar e o workshop infantil “Passarinhos de Portugal”, com duas sessões, com inscrições no local por ordem de chegada: a primeira às 11h00, a segunda às 15h00.

No Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, no dia 8 de dezembro, pelas 16h00, terá lugar a Gala de Natal da Orquestra Sinfónica do Conservatório Regional de Artes do Montijo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *