DistritoDistrito SetúbalMontijo

Montijo recebe ‘Festa da Flor’

publicidade

De 24 a 26 de Maio, a Festa da Flor vai trazer mais cor, beleza e animação ao centro da cidade, numa organização da Câmara Municipal do Montijo, em parceria com a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais, a marca Flores do Montijo, a Comissão da Baixa e o Forum Montijo.

Nesta nova edição da Festa da Flor não vão faltar eventos inéditos, animação de rua e animação infantil e espetáculos que prometem surpreender montijenses e visitantes.

Tal como nas edições anteriores, este evento marca a abertura do projeto municipal Montijo Lugar de Encontros, onde existe uma grande aposta na decoração da zona central da cidade.

No coração da Baixa, serão colocadas estruturas florais e os bancos da Praça transformam-se em baloiços de jardim.

A Rua Almirante Cândido dos Reis irá surpreender com uma instalação área intitulada Jardim Suspenso, da autoria do escultor montijense Ricardo Contramestre.

Entre as novidades para este ano está a construção de um Tapetes de Flores, na tarde do dia 24 de Maio, num evento aberto à população e que contará com a participação dos seniores dos Projetos de Envelhecimento Ativo da Câmara Municipal do Montijo, da Universidade Sénior e do Cuidar +65 da Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

Este ano, o Concurso de Montras Em Flor*1 apresenta um formato inédito, com a participação em simultâneo das lojas da Baixa da Cidade e das lojas do Forum Montijo, com o objetivo de eleger a Melhor Montra em Flor.

Outra novidade é o Concurso A Rota da Gerbera, no dia 25 de Maio, durante a tarde, onde os participantes serão desafiados a elaborar um bouquet de flores e simultaneamente a visitar as lojas da Baixa, e a partir das 22h00, todos os caminhos vão dar à Praça da República e à Flower Power com Tributo aos ABBA. Uma festa que junta a música, as flores e as emoções.

Durante a Festa da Flor, na Praça da República, há ainda street food e um mercadito, onde não irão faltar as flores, o artesanato e outros projetos surpreendentes.

O Forum Montijo apresenta também uma programação própria, onde se destaca o espetáculo com Herman José, no dia 24 de Maio, às 21h30.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui