Montijo

MONTIJO – Projeto VEM assinala 1.º aniversário no sábado

O Projeto VEM – Cidadania Ativa na Valorização dos Ecossistemas do Montijo irá celebrar no próximo dia 8 de dezembro, sábado, a partir das 9h00, o 1.º Aniversário do Observatório de Aves da Quinta do Saldanha, no Montijo.

Entre as 9h00 e as 13h00, na Sala Multiusos da Universidade Sénior, na Quinta do Saldanha, vai decorrer uma conversa com Tiago Abreu, coordenador da Ideia Birdwatching e do Projeto VEM, João Gaspar, promotor da Ideia Birdwatching, Joaquim Teodósio, coordenador do Departamento de Conservação Terrestre da SPEA, e Hélder Costa, ornitólogo e autor da 2.ª edição do Guia "Aves de Portugal". No local está, também, patente uma exposição sobre o primeiro ano de atividade do Projeto VEM.

Durante a manhã, os participantes vão poder, ainda, realizar um Roteiro BIOVEM, que consiste num passeio pedestre pelos trilhos junto ao Observatório de Aves.
Após o almoço, a partir das 14h30, na Associação Náutica Montijense (ANAU), na Frente Ribeirinha do Montijo, as atividades prosseguem com a animação do grupo de percussão Anau a Rufar, com fados, com um lanche convívio de aniversário e com um passeio de barco no Estuário do Tejo.

A organização é do Projeto VEM, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, do Projeto Kont´@rte.E6G, da Associação Náutica Montijense, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA); do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), da Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET), entre outros.
A inscrição é obrigatória e está disponível em https://goo.gl/forms/BhNAABgRR5iX56Hq2
Mais informações: vem.montijo@gmail.com


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *