CrimeMontijo

Montijo | Prisão preventiva para casal que furtava cartões bancários

Um homem e uma mulher foram presentes a primeiro interrogatório judicial indiciados pela prática de seis crimes de furto qualificado, dois crimes de falsificação de documento e de 31 crimes de burla informática.

Conforme a acusação do Ministério Público, ambos se encontram indiciados de, pelo menos desde setembro de 2021, se dedicarem a furtos em interior de viaturas na zona do Montijo e também na zona centro do país, de onde subtraíam dinheiro e objetos de valor, em particular cartões bancários.

Os cartões eram posteriormente utilizados para fazer levantamentos em numerário ou para aquisição em superfícies comerciais de diversos artigos, incluindo de ouro para posterior revenda.

Na decorrência de diligências realizadas apurou-se igualmente que o arguido se tinha evadido, há aproximadamente um ano, do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, após uma saída autorizada, quando ainda lhe faltava cumprir cerca de nove anos de pena de prisão em que foi condenado, e tinha na sua posse documentação falsa com a qual, até esse momento, tinha conseguido ludibriar as forças policiais.

Para além dos documentos de identificação pessoal falsos, foram ainda apreendidos na posse dos arguidos vários objetos em ouro bem como diversas faturas de venda em lojas de compra e venda de ouro usado, uma arma de fogo, três telemóveis e documentos pessoais das vítimas dos ilícitos.

Na sequência de interrogatório foi promovida pelo Ministério Público a aplicação aos dois arguidos da medida de coação de prisão preventiva, promoção essa que obteve concordância do juiz de Instrução Criminal.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do Montijo, com a coadjuvação da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *