AtualidadeMontijoSociedade

Montijo | Parque Infantil das Gerberas prestes a “dar flor”

No próximo sábado, o Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes Loureiro dará lugar ao Parque Infantil das Gerberas.

O remodelado espaço fica localizado no Parque Municipal do Montijo, tem sido alvo de grandes mudanças, e o resultado é um “espaço muito bonito e apelativo”. As palavras são do presidente da Autarquia, Nuno Canta, que salienta a “homenagem às gerberas, como sendo a grande flor do Montijo”.

À conversa com o Diário do Distrito, o edil explicou que “a obra está concluída, muito embora sejam necessárias pequenas intervenções num baloiço e em bancos que entretanto se degradaram com os trabalhos”. Mesmo assim, Nuno Canta acredita que o novo Parque das Gerberas seja inagurado este sábado, “até porque os meninos estão ansiosos de brincar naquele espaço”.

Segundo o autarca, estes novos equipamentos estão aptos a crianças de todas as idade, e sendo um espaço “inclusivo”, pretende ser uma referência “na inclusão social e na educação de e para todos”, pelo que irá permitir “experiências lúdicas e didácticas, de uma forma divertida e moderna”.

Ao DD, Nuno Canta disse ainda que o Parque das Gerberas “quer marcar pela diferença, com oportunidades para todos brincarem, pais e filhos, num ambiente familiar e de convívio”.

Apenas acrescentar que deste novo parque infantil saltam à vista as duas grandes gerberas em vasos quase que gigantes, unidas por um “túnel em rede”, a que se acrescenta um colorido escorrega. Pequenas gerberas estão também “plantadas” pelo espaço, com apontamentos em vários brinquedos.

É caso para dizer que as gerberas vão florir no Parque Municipal do Montijo, já a partir deste sábado!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *