Montijo

Montijo | Nuno Canta admite aplicação de penalidades à operadora de transportes Alsa Todi

A intervenção de uma munícipe na reunião do executivo do Montijo, que decorreu na noite desta quarta-feira, levou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, a admitir a aplicação das penalidades previstas no contrato realizado com a TML, que no caso do concelho é servido pela Alsa Todi.

Ana Forte, queixou-se dos novos serviços de transportes. “Há dez meses e dezanove dias que os transportes são péssimos e todos sabem, da Câmara à Junta, que existe um problema muito grave nos transportes desde 1 de Junho de 2022, todos horários são fictícios, há falta de autocarros para o cais fluvial do Seixalinho, e do Parque das Nações vão e vêm sempre cheios. É horrível.

É muito bom morar aqui, mas não há opções para quem tem de trabalhar em Lisboa.

Se existe um contrato, a empresa que não cumpre tem de ser penalizada.”

Em resposta, o autarca frisou tratar-se “de alguma surpresa ouvir a sua reclamação, porque embora não esteja tudo resolvido, o que temos recebido da parte da população é que a situação referente aos transportes evoluiu de forma muito satisfatória nos últimos meses”.

Acerca das ligações que a munícipe especificou, Nuno Canta garantiu que “iremos colocar novamente essa questão à Transportes Metropolitanos de Lisboa”.

Sobre as penalizações, referiu que “está já a ser desenvolvido um processo de penalização à empresa, embora não por agora porque existem evidências de melhoria dos serviços, mas devido à irregularidade do início dos serviços, num processo jurídico entre a TML e a Área Metropolitana de Lisboa.

As penalizações estão legisladas, e o município do Montijo considera que estas devem ser aplicadas à empresa de transportes, a Alsa Todi, a empresa do Lote 4, que abrange Setúbal, Palmela, Montijo, Moita e Alcochete.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *