Montijo

MONTIJO – ‘Natal com Arte’ começa sábado com música gospel

Com o início do mês mais mágico do ano, também as luzes de Natal vão começar a brilhar no Montijo.

A abertura da programação ‘Natal com Arte’ está agendada para as 18h00, na Praça da República, com a inauguração da iluminação de Natal e a atuação do grupo de gospel Saint Dominic’s Choir, o maior e mais antigo coro de gospel português, fundado em 2002 por João Castro e que conta já com um CD editado e milhares de concertos em todo o país.

Até Janeiro de 2019 vão estar disponíveis um vasto conjunto de atividades culturais e de solidariedade, nas diversas freguesias do concelho, e ainda uma programação infantil direcionada para as crianças e jovens.

Outra atividade de destaque será o Mercado de Natal, a funcionar de 8 a 23 de Dezembro, na Praça da República, com venda de artesanato e produtos regionais.

No dia seguinte, 2 de Dezembro, os presépios regressam à Casa Mora. A tradicional exposição ‘A Arte dos Presépios’, que será inaugurada às 15h00, no Museu Municipal Casa Mora, na sua 10.ª edição, dedicada inteiramente ao artesanato de Barcelos, na temática do presépio, conta na sua conceção, com a colaboração dos alunos dos Cursos Técnicos de Vitrinismo e de Multimédia da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra.

Neste primeiro fim de semana do Natal com Arte, destaque, ainda, para o espetáculo Sweet Christmas Night, que subirá ao palco do Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, nos dias 1 e 2 de Dezembro, às 21h30 e 16h30, respetivamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *