Covid-19Montijo

Montijo não terá edição em 2020 das Festas Populares de S. Pedro

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, reuniu hoje, 21 de abril, com o presidente da Comissão das Festas Populares de S. Pedro, José Manuel Santos, a vereadora do pelouro da Cultura, Sara Ferreira, o presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, e os representantes das coletividades que integram a comissão de Festas de S. Pedro, nomeadamente, a SCUPA, o Motoclube do Montijo e a Tertúlia Tauromáquica do Montijo.

A reunião serviu para auscultar a posição de cada um sobre a realização ou não das Festas Populares de S. Pedro.

As coletividades manifestaram-se pela não realização da edição de 2020 das Festas de S. Pedro, opinião que é partilhada pelo padre João Rosa, que não pode estar presente.

No seguimento desta reunião e da posição assumida pelos diversos intervenientes, na próxima reunião de câmara (29 de abril) o presidente da câmara irá apresentar para deliberação uma proposta para a não realização da edição de 2020 das Festas em honra de S. Pedro, tendo em conta os riscos associados à transmissão da COVID-19 e as orientações da DGS e da OMS sobre a realização de eventos de massa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *