AgendaCulturaMontijo

Montijo | Melomania traz de volta os discos com ‘Cantigas do Maio’

Na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a Companhia Mascarenhas Martins convida todos a ouvir o disco ‘Cantigas do Maio’, de José Afonso, no Ateneu Popular de Montijo.

«Parecemos viver num tempo em que o disco morreu. Isto é, o conceito de o escutar inteiramente, sem a que essa actividade sobreponhamos uma outra qualquer, como se a música só pudesse acompanhar qualquer coisa, ser música de fundo. Parecemos viver num tempo sem em que o disco demora demasiado tempo e onde uma playlist escolhida por um algoritmo convém-nos muito melhor.»

A proposta com ‘Melomania’ é, uma vez por mês, ouvir um disco em conjunto e depois conversar sobre o mesmo, e a primeira edição tem como convidado Levi Martins, que escolheu o ‘Cantigas do Maio’, de José Afonso.

Gravado no Strawberry Studio, Hérouville (França), entre 4 de outubro e 11 de novembro de 1971, e editado logo em Dezembro do mesmo ano, ‘Cantigas do Maio’ é o quinto disco de José Afonso e, para muitos, o melhor disco português de todos os tempos. Tem arranjos e direção musical de José Mário Branco.

A entrada é livre.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *