Montijo

Montijo mantém a realização de mercados e feiras de levante

O Mercado Grossista, no Parque de Exposições do Montijo, e o Mercado do Levante (vulgo Mercado da Reforma Agrária), junto ao Cais dos Vapores, vão continuar a realizar-se, assim como o Mercado da Atalaia (no 1.º sábado de cada mês).

A decisão surge na sequência da reunião de trabalho do Conselho Metropolitano de Lisboa, que decorreu no dia 2 de novembro, tendo os 18 municípios assumido a continuidade dos mercados e feiras de levante em toda a área metropolitana de Lisboa.

A realização das feiras e mercados está, contudo, obrigada ao cumprimento rigoroso das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos e o cumprimento da distância física regulamentada.

A manutenção da economia local, vital para assegurar o escoamento da produção agrícola familiar e a subsistência de um conjunto diversificado de produtores e comerciantes, está na base da decisão consensual tomada pelos 18 municípios que compõem a Área Metropolitana de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *