Parceiros
DestaqueMontijoNegócios

Montijo | Malhadas em ruínas dão lugar a mega plataforma logística

- publicidade -

A cidade do Montijo prepara-se para receber o VGP Park Montijo, uma mega plataforma logística, que ficará localizada na freguesia do Alto do Estanqueiro, junto à conhecida rotunda do apeadeiro, em terrenos agora com “malhadas” em ruínas.

VGP Park Montijo / VGP

O investimento é da empresa belga VGP, que promete investir em Portugal mais de 100 milhões de euros, é detentora de cerca de 60 parques industriais e logísticos, espalhados por 16 países europeus, cujo foco é o desenvolvimento de grandes parques industriais e logísticos, com capacidade para vários tipos de serviços.

No site da empresa que tem como clientes a Volkswagen, a BMW, a Amazon, ou a DHL, entre muitos outros gigantes, encontra-se o projeto VGP Park Montijo, que terá uma área total de terreno de 85.014 m² adequada tanto para fins logísticos e industriais.

Ficará localizado na Estrada Nacional nº 5, junto ao cruzamento da A33 e A12, o que leva a acreditar que a empresa prima pela estratégia e localizações privilegiadas, tendo em conta que ali, a plataforma logística fica “paredes meias” com fáceis acessos à capital e principais pontes.

Segundo se lê no dossier do projeto, a ideia é “criar soluções chave na mão”, com espaços de aluguer para vários tipos de serviços, desde “logística, armazenagem, atividade comercial ou indústria ligeira”.

A sustentabilidade deverá ser uma das preocupações, já que do projeto constam “instalações fotovoltaicas, pontos de carregamento de veículos eléctricos e uma cobertura e paredes verdes”.

VGP chega a Portugal com projetos ambiciosos e investimentos de milhões

Espalhada pela Europa, a empresa belga VGP chegou no ano passado a Portugal, ao fazer o seu primeiro investimento em Santa Maria da Feira. Um pólo que foi inaugurado no últino trimestre do ano passado.

O Diário do Distrito sabe que existem para já três projetos, e na gaveta estão outros tantos, num investimento total de mais de 100 milhões de euros.

Sintra irá acolher um destes projetos: o VGP Park Sintra que terá a sua construção ao longo deste ano, num terreno de 27.000 m2.

Com um orçamento de cerca de 20 milhões de euros, está o VGP Park Loures, com cerca de 52.000 m2 de ocupação, e cujas obras deverão estar concluídas ainda no decorrer deste ano.

Acrescentar que na gaveta estão outros projetos, um na Área Metropolitana do Porto, e dois na Área Metropolitana de Lisboa, sendo um deles seguramente na cidade do Montijo.

- publicidade -


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário