MontijoPolítica

Montijo | João Afonso pede demissão de cargo na Misericórdia do Montijo

João Afonso, vereador do PSD na Câmara Municipal do Montijo, demitiu-se da Mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, onde era o presidente.

Segundo fonte próxima de João Afonso, o social democrata terá considerado o seu foco na vereação da Autarquia, sobretudo depois de nas últimas autárquicas, ter alcançado valores de votação altos e próximos do eleito socialista Nuno Canta, razão pela qual já pensa numa recandidatura e conquista do município em 2025.

De acordo com informações partilhadas ao Diário do Distrito, João Afonso estará a pensar nos montijenses, não defraudando a sua responsabilidade e o papel para o qual foi eleito, ou seja, o de vereador da oposição.

Ao que tudo indica, esta demissão acontece, uma vez que o social democrata considera agora as duas funções incompatíveis, na Santa Casa da Misericórdia e a vereação do município, até porque sempre foi pública a sua posição, com respeito à incompatibilidade de cargos, e o possível conflito de interesses e clientelismo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *