Uncategorized

Montijo invadido por milhares de visitantes à Feira Quinhentista

No passado fim de semana, milhares de pessoas invadiram as ruas do Centro Histórico do Montijo para visitarem aquela que foi a VII edição da Feira Quinhentista.

As várias associações estiveram presentes para nos levar aos tempos de El Rei D. Manuel I para celebrar o Foral de 1514, com os espetáculos de fogo, os mercados, as tabernas, os artesãos, grupos de animação de rua e falcoaria.

Ainda assim no dia de inauguração da VII edição da Feira Quinhentista o presidente da câmara, Nuno Canta, afirma que a feira, serve para homenagear todos aqueles que ao longo de séculos construíram e desenvolveram o Montijo, desejando também “…que os dias de festividade fossem vividos com “alegria, amizade, fraternidade e solidariedade entre todos”.

Por fim o autarca agradeceu à União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, aos funcionários da autarquia e a outras entidades que colaboraram no evento bem como o trabalho realizado pela Aliusvetus – Associação Cultural História e Património e a participação dos Grupos que participaram no programa da festividade.

O responsável pela Aliusvetus, Vítor Cabral, agradeceu da mesma forma ao presidente da câmara pelo “honroso convite pra continuarmos a organizar esta feira onde voltamos a falar do foral que teve muito importância há cinco séculos atrás e que esteve na génese desta terra e das que estão à volta.”

Apesar de dois anos atípicos em que a Feira Quinhentista não se pôde realizar, a mesma teve uma grande adesão, tendo enchido as ruas do Centro Histórico durante os três dias memoráveis em que houve desfiles pelas ruas, com participantes trajados à época, dança, música, torneios de cavalo, manjares medievais e animação de rua.

Para quem não teve oportunidade de visitar a VII edição da Feira Quinhentista terá agora de esperar para a próxima edição que certamente trará o mesmo espírito e mais novidades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *