Montijo

MONTIJO – Iluminações de Natal inauguradas este sábado

Uma das mais bonitas tradições da época natalícia chegou esta tarde ao Montijo, com a inauguração das luzes pela cidade e da árvore de natal na Praça da República.

O evento foi acompanhado pela actuação Grupo de Gospel Saint Dominic’s Choir, o maior e mais antigo coro de gospel português, fundado em 2002 por João Castro e com a intervenção do presidente da edilidade, Nuno Canta.

“O acender destas luzes é também a exaltação da luz da identidade dos montijenses”, referiu o edil, destacando a época “de solidariedade e afectos que se sentem nesta altura do ano. E aqui no Montijo queremos invocar valores desta tradição enaltecendo e trocando experiências no melhor testemunho da tradição da Paz e da reconciliação.”

Para Nuno Canta, “os montijenses vivem intensamente esta altura, recordando as suas raízes, valorizando a memória mas também olhando para o futuro”, e agradeceu depois “aos trabalhadores da Câmara Municipal, às Juntas de Freguesia, ao movimento associativo e às paróquias do concelho, que abriram também as suas portas para os concertos de Natal que se vão realizar”.

No próximo sábado terá lugar a tradicional chegada do Pai Natal e a abertura do Mercado de Natal, que vai funcionar de 8 a 23 de Dezembro, na Praça da República, com venda de artesanato e produtos regionais.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.