CrimeMontijo

Montijo | Homem detido por furtos e burlas informáticas estava evadido após saída precária

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Montijo, deteve no dia 10 de maio, um homem e uma mulher, com 42 e 41 anos, suspeitos da prática de 6 crimes de furto qualificado, 2 crimes de falsificação e 31 crimes de burla informática, na zona centro do país.

A operação decorreu na sequência de uma investigação que durava há cerca de quatro meses e resultou na detenção dos suspeitos que se dedicavam a furtos em interior de residências, empresas e viaturas na zona centro do país, de onde subtraíam dinheiro e objetos de valor, designadamente ouro e cartões de débito e crédito, que utilizavam posteriormente em superfícies comerciais.

Nas diligências policiais realizadas apurou-se que o homem se encontrava evadido de estabelecimento prisional de Vale de Judeus, desde agosto de 2021, após uma saída precária, quando ainda em lhe faltavam cerca de nove anos de pena a cumprir, por crimes de roubo à mão armada.

No seguimento das diligências policiais foi realizada uma busca domiciliária e uma busca em veículo, destacando-se a apreensão do seguinte material: 1 arma de fogo; vários objetos em ouro; 3 telemóveis; documentos de identificação pessoal falsos; vários objetos furtados (roupa, cosméticos, entre outros); diversas faturas de venda em lojas de compra e venda de ouro/prata usados; documentos pessoais das vítimas dos ilícitos.

Os detidos foram presentes, no dia 11 de maio, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Barreiro, ficando ambos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *