Montijo

Montijo | Frente ribeirinha em festa para receber Ano Náutico 2022

É já no próximo sábado dia 26 de março, que a frente ribeirinha do Montijo vai receber a cerimónia de Abertura do Ano Náutico da Marinha do Tejo. Um ato simbólico que assinala o arranque do “Ano Náutico 2022”,

Nesta edição, o Montijo foi a cidade escolhida para acolher a iniciativa, que contará com a presença de várias entidades, entre elas o Estado Maior da Armada. Presentes estarão barcos de diversas associações náuticas e proprietários de embarcações do Rio Tejo, que fazem parte da Marinha do Tejo.

Importa dizer que o convite foi direccionado pela Marinha do Tejo, Associação dos Proprietários e Arrais das Embarcações Típicas do Tejo, à coletividade SCUPA, Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense, que para além do Museu dos Pescadores, mantém vivas muitas das tradições do rio e do Montijo, outrora conhecido por Aldeia Galega.

O evento começa às 10 horas, e representará uma verdadeira montra viva das atividades náuticas do Rio Tejo, e do programa faz ainda parte uma visita à SCUPA, onde haverá uma visita guiada e uma sessão sobre a história da coletividade, e sobretudo com as tradições piscatórias da “aldeia galega”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *