Montijo

MONTIJO – Fórum Social Violência Contra Mulheres e Públicos Vulneráveis

Esta terça-feira, 4 de Dezembro, a partir das 9h30, terá lugar no auditório da Galeria Municipal do Montijo, o Fórum Social Violência Contra Mulheres e Públicos Vulneráveis – Prevenção, Intervenção, Recursos e Respostas, promovido pela Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde da Câmara Municipal do Montijo.

A sessão de abertura vai contar com as presenças do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e da presidente da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Teresa Fragoso.

Em debate vão estar temas como violência de género e violência sexual, a violência contra idosos, pessoas com deficiência e a violência na juventude e infância.

O evento vai reunir técnicos e especialistas, de diversas instituições nacionais e locais que têm intervenção na área do combate à violência.

No evento serão abordados painéis relativos aos temas: “Violência de Género e Violência Sexual: Realidades e Respostas”, “Violência Contra Públicos Vulneráveis – Idosos e Pessoas com Deficiência: Novas abordagens a velhas realidades” e “Violência na Infância e Juventude: A importância da intervenção precoce”.

O encerramento vai estar a cargo de Ricardo Bernardes, vereador do pelouro de Desenvolvimento social e Promoção da Saúde da Câmara Municipal do Montijo e de Elza Pais, presidente da Subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, da Assembleia da República.

O Fórum Social conta, ainda, com um momento musical proporcionado pelo “Quinteto do Improviso” da Universidade Sénior.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *