Montijo

MONTIJO – Exposição ‘Um outro olhar sobre a Primeira Grande Guerra’

Na continuação do ciclo comemorativo da evocação do centenário da 1.ª Guerra Mundial, a Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, no Montijo, inaugura, no dia 13 de Novembro, às 18h00, uma exposição de modelismo com dioramas alusivos a este conflito realizados por Carlos Briz.

Assinalando o Dia do Armistício, e até 14 de Dezembro, a Biblioteca Pública Municipal do Montijo, em parceria com o autor, apresenta um outro olhar comemorativo e interpretativo sobre um momento da história contemporânea europeia e, também, portuguesa.

Os trabalhos apresentados por Carlos Briz, 61 anos, inserem-se numa série temática iniciada há 16 anos denominada “Os Caminhos de Ferro e as Guerras” e assenta em dioramas representativos do comboio com utilização militar.

Esta exposição sobre a Primeira Grande Guerra mostra uma outra visão sobre o conflito, onde são apresentados alguns modelos de uma vasta coleção pessoal, realçando-se a evolução tecnológica que existiu, os diferentes teatros de operações e a importância do comboio.

A entrada é livre.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *