O seu principal negócio é a transformação de carnes, a Montalva que se instalou nas instalações da antiga Isidoro no Montijo aposta agora na exportação de porcos para a China.

Um acordo celebrado entre vários grupos incluindo a Montalva, empresa instalada nas antigas instalações da Isidoro  com a ACME Group está a fazer com que a empresa montijense inverta o seu principal negócio de transformação de carnes para a exportação de porcos para o continente asiático, China.

Segundo o diretor da federação de suinicultores, Nuno Correia, está previsto a exportação de cerca de 10.000 porcos por semana, operação que já era para ter começado mas que está suspensa devido à greve dos estivadores eventuais dos portos nacionais.

“Os grupos que assinaram o acordo farão a exportação e darão a dimensão necessária para um mercado tão grande como a China” referiu.

O acordo que foi celebrado com o ACME Group já fez com que houvesse encontros entre os responsáveis para o alargamento do negócio.

Dentro de seis meses, está prevista uma nova vistoria para a homologação de três novos matadores a localizarem-se em Alcanede, Montijo e Lisboa.

O acordo entre os parceiros irá movimentar mais de 200 milhões de euros em dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here