Parceiros
AtualidadeMontijoSociedade

Montijo | Executivo vota requalificação do Canil Municipal

- publicidade -

A Câmara Municipal do Montijo aprovou por unanimidade em reunião pública do executivo, a requalificação e ampliação do Canil / Gatil Municipal do Montijo.

Um investimento previsto em cerca de 484 mil euros, que pretende requalificar o edifício existente, dando mais e melhores condições aos animais, mas também aos funcionários que ali prestam serviço.

O projeto visa ampliar para o dobro da capacidade de espaço para os canídeos, e melhorar a zona dos felinos, dotar a zona circundante de arranjos exteriores, e parque de estacionamento.

Segundo o presidente da Autarquia, Nuno Canta, “haverá não só mais boxes para os animais, como também mais espaço para a área veterinária, onde poderão ser feitos tratamentos e cirurgias em segurança, e com todas as condições de higiene e salubridade”.

A vereadora da CDU, Ana Baliza congratulou-se com a proposta, e frisou esperar “que esta ampliação sirva as necessidades que não são agora possíveis de colmatar”.

Por seu lado, o vereador do PSD, Joao Afonso salutou também o aumento da capacidade do canil e do gatil, mas deixou o alerta “para outras medidas, como a limitação da reprodução dos animais”. João Afonso referiu que “a castração sobretudo dos gatos é importante, porque caso contrário, algumas situações poderão tornar-se incontroláveis”, e lembrou que “há muitos concelhos do país que têm grandes problemas com os animais errantes, nomeadamente matilhas de cães, pelo que é importante esse controlo”, rematou.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *