Montijo

Montijo | Executivo visita freguesia de Sarilhos Grandes

No dia 7 de maio, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, acompanhado pela vice-presidente Maria Clara Silva, a vereadora Sara Ferreira e o vereador José Manuel dos Santos, acompanhados pelo presidente da junta de freguesia, Fernando Raimundo Machado, visitaram a freguesia de Sarilhos Grandes no âmbito do ciclo de visitas às juntas e Uniões de Freguesia do concelho.

Na reunião na Junta de Freguesia foram abordados, entre outros temas, a aquisição do edifício junto à igreja de Sarilhos Grandes, com o propósito de construir a futura sede da Junta de freguesia, a abertura de procedimento concursal para cantoneiros de limpeza de forma a reforçar a capacidade de higiene e limpeza pública da freguesia.

No mesmo dia foram inauguradas infraestruturas realizadas com apoios da autarquia, como é o caso dos espaços de jogo e recreio inaugurados no dia, nomeadamente, o Jardim de Infância de Sarilhos Grandes, o da Lançada, o da Rua D. Nuno Álvares Pereira, o da EB1 de Sarilhos Grandes e o Jardim do Triângulo.

No decurso da visita o executivo visitou locais de obras a efetuar, nomeadamente a Estrada dos 4 Marcos cujo concurso público está a desenvolver-se, a ligação da Rua do Povo à EN11, a recuperação do Coreto de Sarilhos e locais cujos melhoramentos estão programados como é o caso da Estrada de Malpique (3.ª fase), o Passeio da Broega (3.ª fase), a Rua Pinhal do Gancho e o Jardim na Urbanização do Corte das Pereiras, entre outros.

Foram ainda visitadas as obras de requalificação do complexo desportivo do Juventude Futebol Clube Sarilhense, nomeadamente as obras do campo de relvado sintético, a requalificação dos balneários, o campo de paddel e do polidesportivo de futebol de 5, e as obras em curso do alojamento dos anteriores inquilinos de forma a dignificar a habitação dos mesmos.

A Academia Sénior de Sarilhos Grandes recentemente criada, recebeu também a visita do executivo municipal.

A próxima visita será à freguesia de Pegões agendada para a próxima sexta feira, dia 14 de maio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *