DestaqueDistritoJustiçaMontijo

MONTIJO – Encontrado corpo de mulher dada como desaparecida

O corpo foi encontrado esta quinta-feira.

A mulher que estava desaparecida desde o passado sábado no Montijo, foi encontrada morta esta quinta-feira, havendo detidos no âmbito da investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária, disse hoje à Lusa fonte daquela autoridade de investigação.

Segundo a mesma fonte, que não precisou o número de suspeitos até agora detidos, o corpo foi encontrado à noite no concelho do Montijo.

A professora de 59 anos saiu de casa no sábado à noite, levando documentos, telemóvel e carregador. Fonte da PSP adiantou que o alerta só foi dado a esta força de segurança na passada segunda-feira.

No comunicado emitido esta manhã pela Polícia Judiciária, é explicado que foram detidas um homem e uma mulher de 27 e 23 anos de idade por homicídio qualificado e profanação de cadáver.

«A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, procedeu à detenção de um homem e uma mulher, com 27 e 23 anos de idade, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

A investigação teve início numa participação do suposto desaparecimento de uma mulher, com 59 anos de idade, no passado dia 1 do corrente, elaborada pela PSP do Montijo, na sequência de uma comunicação da filha.

Diligências realizadas por esta Polícia, desde a passada quarta-feira, permitiram indiciar que, na realidade, os ora detidos, filha e genro da pessoa desaparecida, que com ela coabitavam, na sequência de inúmeras desavenças, delinearam um plano, executado conjuntamente, para lhe tirar a vida.

Assim, no passado dia 1 do corrente, pela hora do jantar, usando fármacos, colocaram-na na impossibilidade de resistir, agrediram-na violentamente no crânio com um objecto contundente, colocaram-na na bagageira de uma viatura e transportaram-na para a zona de Pegões, onde, com recurso a um acelerante, lhe pegaram fogo. O corpo foi localizado, completamente carbonizado, no passado dia 5 do corrente, à noite.

Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.»

Diário do Distrito / Lusa



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.