coronavírusMontijo

«Montijo é o município da região de Lisboa com menor número de casos activos de covid19»

- publicidade -

A reunião camarária do executivo do Montijo iniciou-se esta quarta-feira com uma declaração do presidente Nuno Canta acerca da situação da pandemia e do processo de vacinação no concelho.

O presidente informou que actualmente “o Montijo mantém-se em ‘risco extremamente elevado’, mas mesmo assim é o município da região de Lisboa com menor número de casos activos”, e lamentou que “tenham aumentado os internamentos e temos um número crescente de óbitos, agora totalizando 76 mortes”.

Nuno Canta fez ainda referencia ao processo de vacinação que está a decorrer no “Centro de Vacinação em Massa, instalado no Pavilhão Desportivo do Esteval.

Os Serviços de Saúde primários estão a contactar pessoas dos grupos prioritários, e já estão a ser aplicadas as segundas doses das tomas a todos os cidadãos vulneráveis identificados nesta primeira fase.

A vacinação está apenas a começar, e ainda não possuímos ao dia de hoje toda a informação científica. É um grande passo em frente, mas é apenas um passo, e não é um momento para relaxar, porque a ameaça do vírus continua muito real, e por isso é essencial manter as regras profiláticas devem ser mantidas.”

João Afonso (PSD/CDS-PP) lamentou a falta de “um Hospital ou Centro de Saúde capaz no Montijo para dar resposta às necessidades para tratamento de outras patologias sem ser de covid19, e temos um indicie muito elevado de pessoas a morrer devido a falta de tratamento”, a que Nuno Canta responde tratar-se “de uma visão reducionista da questão da saúde da sua parte”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui