Montijo é ‘Embaixador da Vacinação’

O município do Montijo integra a Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação, numa parceria com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT) e o Agrupamento de Centros de Saúde - ACES.

DR
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O município do Montijo integra a Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação, numa parceria formalizada hoje, 30 de Abril, na Amadora, com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT) e o Agrupamento de Centros de Saúde – ACES Arco Ribeirinho, através da assinatura da Carta de Compromisso da Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, assinou o documento que oficializa os compromissos do município em fazer a advocacia e promover a literacia na vacinação, colaborar na concretização de oportunidades de vacinação e contribuir para a cobertura universal da vacinação.

A cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso contou com as presenças da diretora geral da Saúde, Graça Freitas, do presidente do Conselho Diretivo da ARS LVT, Luís Pisco, e do diretor executivo do ACES Arco Ribeirinho, Miguel Lemos.

Esta iniciativa surge no âmbito da Semana Europeia da Vacinação (24 a 30 de abril), promovida pela Região Europeia da Organização Mundial da Saúde e dinamizada em Portugal pela Direção Geral da Saúde.

Para além do Montijo, os restantes municípios da Área Metropolitana de Lisboa aderiram a esta rede de embaixadores, assumindo, assim, a vacinação como um direito, um dever, um ato de cidadania, responsabilidade e solidariedade na defesa da saúde individual e da saúde pública.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome