Montijo

MONTIJO – Dez IPSS receberam vouchers da Raporal/Stec

Teve lugar na tarde desta sexta-feira, no auditório da Junta da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, a cerimónia de entrega de vouchers por parte da Raporal/STEC a dez instituições de solidariedade social locais, com dádiva de quatro mil quilos de produtos.

Pelo quarto ano consecutivo, a empresa promove esta ação de solidariedade “que ajuda as pessoas mais carenciadas nesta época festiva” salientou Fernando Caria, presidente da União de Freguesias.

“Esta foi a parceria mais fácil e que mais satisfez a Junta de Freguesia, quando há quatro anos a administração da empresa nos propôs a entrega destes vouchers”, referiu o autarca, elogiando “a atitude da Raporal/Stec na área do apoio social”.

A presidente da administração da empresa, Cristina Sousa frisou que “este acto é o de doarmos um pouco do que temos às instituições do concelho e da freguesia em que vivemos com as nossas famílias, uma oferta de montijenses para montijenses, e é pena que não tenhamos mais parceiros para que a dádiva fosse maior”.

Cristina Sousa referiu ainda que “estas dádivas são também um paradoxo: por um lado ficamos contentes por poder ajudar, por outro gostaríamos de não ter de o fazer, porque significava que não havia necessidades e estivéssemos antes a celebrar com um almoço-convívio”.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta agradeceu a solidariedade demonstrada pela Raporal/STEC “por estarem sempre presentes nesta altura do ano e aliviarem um pouco o sofrimento de muitos montijenses que devido a vários problemas pessoais não estão em condições de celebrar o Natal de forma como todos gostariam”, e agradeceu também o regresso “do Padre José Maria à nossa paróquia”.

Segundo o edil “ultrapassar as dificuldades e a solidariedade faz parte do que é ser montijense, e nesta Câmara Municipal não deixamos ninguém para trás. Este é mais um salutar gesto de solidariedade.

O que somos hoje é fruto do que as empresas, movimento associativo, entidades sociais e montijenses fizeram no passado, porque é tudo isso que constrói uma cidade.

E temos orgulho da nossa história e por isso aproveito também para prestar homenagem ao trabalho de todos os que servem a solidariedade e o Montijo, que continua a contar com todos vós.”

As instituições que receberam os vouchers são: Santa Casa da Misericórdia de Montijo, Centro Social de S. Pedro do Afonsoeiro, Associação Caminho do Bem Fazer, Cruz Vermelha Portuguesa | Centro Humanitário do Estuário do Tejo, Centro Paroquial e Acção Social Padre Manuel Gonçalves do Montijo, Grupo Sócio Caritativo N.ª Sra. da Conceição do Afonsoeiro, Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo, Comissão Social da Freguesia de Sarilhos Grandes, Comissão Social da Freguesia de Alto Estanqueiro – Jardia e Cáritas Paroquial Nossa Senhora da Atalaia. A iniciativa conta ainda com o apoio institucional da Câmara Municipal do Montijo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *