JustiçaMontijo

MONTIJO – Detidas cinco pessoas por tentativa de homicídio ocorrida em Agosto

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, com a colaboração da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e da Unidade Nacional Contra Terrorismo, levou a cabo a «Operação VUCA», na qual deteve cinco pessoas por uma tentativa de homicídio que ocorreu no Montijo, em Agosto.

Os factos remontam à madrugada do dia 28 de Agosto, na zona do Montijo, quando os autores, munidos de armas de fogo, invadiram a propriedade de um seu familiar e efetuaram vários disparos para o interior da residência, onde se encontrava um casal e o filho menor de idade, chegando a atingir o principal alvo, na cabeça e no tronco, posto o que se colocaram em fuga.

Após meses de investigação e realizadas duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias nos distritos de Setúbal, Lisboa e Santarém, foram identificados, localizados e detidos cinco homens, com idades compreendidas entre os 31 e os 58 anos detidas cinco pessoas, e ainda apreendidas cinco armas de fogo, entre outros elementos probatórios.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *