Montijo

Montijo | Crianças plantam árvores no jardim da Casa do Ambiente

A assinalar o Dia Mundial da Árvore, a Câmara Municipal do Montijo procedeu à tradicional plantação de árvores.

Este ano, foram plantadas várias espécies de árvores designadamente alfarrobeiras, amoreiras e palmeiras.

Três turmas da Escola Básica Luís de Camões participaram na experiência de plantar uma árvore, neste caso, duas amoreiras, uma de fruto branco e uma de fruto preto, no jardim da Casa do Ambiente e no final, os alunos receberam alguns exemplares de alfarrobeiras.

O ato simbólico contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, acompanhado pela vereadora Maria Clara Silva, por Maria Helena Rosa Ferra Almeida, vogal da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro e pelo secretário da União de Freguesias da Atalaia e Alto-Estanqueiro Jardia, Tolentino Gomes.

Também integrado no Dia Mundial da Árvore, a Câmara Municipal do Montijo procedeu à substituição de uma palmeira seca, na zona do Cais da Aldegalega, na Zona ribeirinha do Montijo, procedendo à plantação de um novo exemplar.

A Semana Verde do Montijo decorre até 24 de março e, durante a semana, o município distribui gratuitamente pequenas alfarrobeiras aos munícipes, diariamente, no período da manhã, na Praça da República.

Com esta ação pretende-se alargar a plantação de árvores aos quintais e terrenos da cidade. Seja em parques, jardins ou quintais as árvores ajudam a purificar o ar, absorvem dióxido de carbono, produzem oxigénio, proporcionam sombras, ajudam a reduzir o ruído e o consumo de energia, a melhorar a paisagem urbana e a qualidade de vida dos seus habitantes. Globalmente, reduzem o aquecimento global e regulam o clima da Terra.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *