Montijo

Montijo | Companhia Mascarenhas-Martins celebra Dia Mundial da Criança com teatro

Companhia Mascarenhas-Martins preparou um programa especial para assinalar o Dia Mundial da Criança

A Companhia Mascarenhas-Martins preparou um programa especial para assinalar o Dia Mundial da Criança, a 1 de Junho, «porque nos parece importante que os mais novos tenham acesso a cultura e uma oferta artística que possa fomentar o pensamento crítico e a reflexão» refere a nota enviada ao Diário do Distrito.

No dia 31 de Maio, Catarina Requeijo leva a Sarilhos Grandes, à EB1/JI de Sarilhos Grandes, ‘A Grande Corrida’, espectáculo que segue as aventuras de Manuela, uma automobilista muito particular.

A 1 de Junho, o Teatro da Cidade apresenta ‘Orpheus’ na Casa da Música Jorge Peixinho. Duas sessões para escolas também já esgotadas, e uma outra récita para o público em geral, no dia 3 de Junho, sábado, às 16h30.

‘Orpheus’ é o novo espectáculo da companhia lisboeta pensado para a infância e que surge depois de Agora, que o carro do sol já passou (2019) e de O voo de Ícaro (2020). É uma co-produção com o Museu da Marioneta, e fala dos mitos e das histórias que fundam universos e imaginações.

Uma encenação e texto de Nídia Roque e interpretação de Bernardo Souto e de Bruna de Moura.

A 11 de Junho, domingo, às 16h30, também na Casa da Música Jorge Peixinho, os Primeiros Sintomas apresentam ‘História de Babar, o Pequeno Elefante’.

Uma adaptação da obra maior do autor francês Jean de Brunhoff que aqui é encenada por Bruno Bravo numa co-produção com o CCB — foi aí que se estreou em março de 2022. Babar é um elefante que depois de perder a sua mãe, chega à cidade. Uma vez na urbe, é adoptado por uma velha senhora que decidiu educá-lo como um ser humano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *