AgendaMontijo

Montijo | Companhia Mascarenhas-Martins celebra aniversário com speed-dating e concerto

A Companhia Mascarenhas-Martins vai assinalar o seu oitavo aniversário no sábado, 7 de janeiro, com um encontro e concerto na Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro.

«Mais um ano, mais uma vela. Por aqui celebrar o aniversário é quase sempre uma mistura entre tradição e manias novas» refere a Companhia no convite que deixa ao público.

«O nosso bolo é, desde o início, um concerto oferecido por elementos da Mascarenhas-Martins que vai alternando o seu repertório e a sua formação de ano para ano.»

O evento irá contar com a apresentação do novo disco de Levi Martins, um dos directores artísticos da Companhia, ‘Songs of sorrow and despair’, criado sobretudo em Fevereiro de 2022, num momento de distanciamento da azáfama quotidiana e profissional.

Este é o quinto disco de Levi Martins, tendo sido o anterior, ‘If you can’t beat them’, lançado há dez anos, em 2013.

O novo disco tem data de edição marcada para 13 de Janeiro, sexta-feira, e antes disso pode ser escutado em primeira mão, ao vivo, às 21h30, na Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.

Antes, a partir das 16h00, também na Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro «vamos então para uma nova mania de aniversário. Se o ano passado fizemos um carpool por todo o concelho do Montijo, este ano achámos que devíamos fazer uma sessão de speed dating. Conceito que costuma ter o propósito de colocar à conversa pessoas solteiras em diálogos rotativos de curta duração; isto é, as pessoas vão alterando de mesa para mesa, de solteiro em solteiro, assim que o relógio vai assinalando o fim de cada conversa.

No nosso caso, a ideia é que quem estiver interessado possa ficar a conhecer melhor os vários membros da Mascarenhas-Martins.

Os eventos têm o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *