À Boa MesaMontijo

MONTIJO – Comemorações do Dia Europeu do Enoturismo

No dia 11 de Novembro não se celebra apenas S. Martinho, mas é também o Dia Europeu do Enoturismo, ao qual se associa a Câmara Municipal do Montijo, a partir das 16h00, no Museu Agrícola da Atalaia.

A iniciativa vai contar com a entrega de prémios do Concurso La Selezione del Sindaco à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, seguindo-se uma degustação dos vinhos que este produtor apresentou no referido certame.

O concurso enológico internacional La Selezione del Sindaco decorreu entre Maio e Junho de 2018, em Canelli, Itália. A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões foi a adega mais premiada com 20 medalhas, das quais se destaca a grande Medalha de Ouro atribuída ao Vinho Colheita Selecionada Tinto.

O Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, tem como principal objetivo divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios que constituem a rede, bem como os produtores e empresas associadas, contribuindo desta forma para reforço do turismo e uma valorização dos vinhos nacionais.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *